quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Para Aldir Blanc, saída de Ana de Hollanda foi pacto de 'toma lá da cá'

Defensor da ex-ministra, compositor vê falsidade no início da nova gestão

Luiz Fernando Vianna

Aldir Blanc foi o artista que mais se expôs na defesa da ex-ministra Ana de Hollanda. Contrário a mudanças na Lei de Direitos Autorais que - em nome da adequação às novas tecnologias - signifiquem perda de direitos adquiridos, ele vem, desde o ano passado, atacando as gestões anteriores (de Gilberto Gil e Juca Ferreira) e as campanhas contra Ana.

- A ministra Ana de Hollanda foi quem defendeu melhor o direito dos criadores brasileiros contra a turma do oba-oba, que já havia apanhado o seu pirão primeiro - afirmou.

O compositor já foi simpatizante do PT, mas há vários anos demonstra seu descontentamento com o governo federal, reforçado agora pela forma como Marta Suplicy substituiu Ana de Hollanda.

- É triste porque se trata de uma farsa. A "Suplício de uma saudade" já sabia e finge ter sido pega de surpresa. Sua gestão começa envolta em falsidade - diz ele, ao seu estilo. - A nova ministra foi nomeada porque aceitou apoiar a candidatura do (Fernando) Haddad (à prefeitura de São Paulo). Deploro esse tipo de pacto. Parece comércio entre traficantes: toma lá, dá cá.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário