sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Ruy Castro - Cuidado com os 'homens de bem'

Folha de S. Paulo

Incrível como tantos patriotas de Bolsonaro se envolvem com crimes de toda espécie

O patriota com camiseta de Bolsonaro que vandalizou o relógio no Palácio do Planalto tem três passagens pela polícia em Goiás, por ameaça física, tráfico de drogas e receptação de carros roubados. A patriota que, enrolada na bandeira do Brasil na invasão do STF, gabou-se de ter emporcalhado o banheiro dos ministros, também tem uma condenação por tráfico, em Santa Catarina. E outro patriota capturado nos distúrbios, munido de bombas, estilingues e material para coquetel molotov, era foragido por ter matado um homem a facadas no Pará em 2018.

Um patriota do Paraná, suspeito de ter fretado quatro ônibus que levaram golpistas de Londrina a Brasília, já cumpriu dois anos por sonegação de R$ 1,2 milhão em impostos. Outro patriota, este de Mato Grosso, foi acusado em 2021 de ameaçar a ex-mulher com uma barra de ferro e, ao ser preso, jurou matá-la "assim que saísse da cadeia". A quantidade de infratores da Lei Maria da Penha entre os capturados na praça dos Três Poderes é grande, com destaque para um patriota de Minas Gerais, que tentou esfaquear a mãe.

Todos os patriotas de Bolsonaro se dizem "homens de bem". Mas desde quando "homens de bem" estão associados a tantos problemas com a lei?

O cardápio de crimes em que se envolvem é infinito: genocídio dos yanomamis, contrabando de madeira, garimpo ilegal, assassinato de sertanistas, intimidade com milicianos, arsenais domésticos clandestinos, cocaína no avião presidencial, Viagra e próteses penianas para generais, venda de cloroquina, comissão na aquisição de vacinas, Bíblias a peso de ouro, rachadinhas, compra de mansões com dinheiro vivo, cheques para a primeira-dama, militares com salários de seis dígitos, mamatas com o cartão corporativo, empresários financiadores de terrorismo etc. etc.

Desconfie de gente de camisa amarela e ficha na polícia. Pode ser um "homem de bem".

 

10 comentários:

  1. Segundo os bolsonaristas, estes vândalos são todos esquerdistas/petistas INFILTRADOS...

    ResponderExcluir
  2. A verdade é difícil de provar, enquanto a mentira prospera com facilidade.

    ResponderExcluir
  3. Tudo é possível em política, a arte da baixaria.

    ResponderExcluir
  4. A ingenuidade mata porco, seu choro para sobreviver não chega ao coração de seus algozes.

    ResponderExcluir
  5. É q pra ser minion de genocida só sendo mau-caráter.
    Ah, mas tem gente q crê q o genocida é genocida. Toma, mané!
    Sim, mas nesse caso os minions são burros pra.cacete - os Yanomamis provam q não crer é burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas tem gente q crê q o genocida é genocida."
      Leia-se "mas tem gente q crê q o genocida NÃO é genocida."
      DAÍ SEREM BURROS...

      Excluir
  6. A mentira realmente prospera com facilidade - Jair Bolsonaro e Trump são prova disto! Cada um com MILHARES DE MENTIRAS ditas e comprovadas em poucos anos!

    ResponderExcluir
  7. Pode me chamar de qualquer coisa, até de viado, só não me chame de homem de bem, homens de bens já produziram os maiores genocídios da história, como o genocídio da população originária nas Américas pelo homem branco.

    ResponderExcluir
  8. Curioso que os patriotas são favoráveis à filosofia: "Bandido bom é bandido morto".

    ResponderExcluir