domingo, 23 de setembro de 2012

Crescimento de tucano dá novo fôlego à campanha


Petista diz que mensalão não influencia eleitores do partido

SÃO PAULO - Os 21% de intenção de voto creditados a Serra contra 15% de Haddad, na última pesquisa Datafolha, deram ânimo extra à campanha do tucano. Desde a última semana, Serra centra ataques no petista, vinculando no rádio e na TV peças com menções ao julgamento do mensalão, aos problemas enfrentados pelo ex-ministro da Educação na condução do Enem e à sua passagem pela Secretaria de Finanças do governo de Marta Suplicy, para dizer que ele não é tão novo como apregoa a campanha petista.

Quando Serra chamou de "bilhete mensaleiro" a proposta de bilhete único para o transporte, que consta do programa de governo de Haddad, o petista respondeu de forma imediata e direta pelo rádio, acusando o adversário de agir de má-fé. O mesmo não acontecerá em relação às críticas sobre a condenação de petistas pelo STF no mensalão.

- Vamos responder tratando do comportamento ético do adversário, mas sem mencionar este episódio. Isso não tem atingido o nosso eleitor. Temos um foco, que é trazer o eleitor do PT de volta - afirma um coordenador petista.

Do lado dos tucanos a avaliação é outra:

- A superexposição do mensalão na mídia está forçando a sociedade a uma reflexão profunda do ponto de vista ético e moral. Os gurus políticos do Haddad estão sendo condenados pelo Supremo. Nossa estratégia (de confronto com Haddad) será mantida - garante um dos coordenadores do PSDB.

Os dois lados despistam a guerra declarada, alegando que não se trata de ataque, mas de prestação de serviço de utilidade pública ao paulistano. Correm atrás de outra unanimidade que domina o sentimento do eleitor paulistano hoje: a necessidade de mudança.

FONTE: O GLOBO

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