segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Felipe Moura Brasil - Já viste que um mito teu fugiu à luta

O Estado de S. Paulo

Em mensagem no Tiktok, ‘paulop1983’ faz mais oposição ao novo governo do que o bolsonarismo raiz

O melhor discurso da transição não foi de Jair Bolsonaro, nem de Lula. Foi de “paulop1983” no Tik Tok.

No sábado, 31, um dia após a viagem de Bolsonaro para Miami e horas antes do discurso de Hamilton Mourão como presidente em exercício, ele disse em vídeo:

“Acabou, gente. O que nós, bolsonaristas, vamos precisar, a partir de segunda-feira (2/1/23), é procurar um psiquiatra. Porque nós ficamos doentes por causa dessa desgraça desse Bolsonaro. É um desgraçado, covarde, que fugiu. Agora, está todo mundo com essa doença aí, ó.

Quem quiser ganhar dinheiro, abre uma clínica de psiquiatria. Vai ficar rico, de tanto bolsonarista que vai ter de procurar um psiquiatra. Porque ficou todo mundo doente, não pensa mais, só ‘Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro’.”

O discurso de Mourão, o segundo melhor, não ficou longe dessa linha. Antes tarde do que nunca, o general e senador eleito fechou 2022 como o adulto na sala evacuada pelo fujão:

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio, ou o protagonismo inoportuno e deletério, criasse um clima de caos e de desagregação social; e de forma irresponsável, deixaram que as Forças Armadas, de todos os brasileiros, pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe. A alternância do poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada.”

“Paulop1983” não gostou, mas reagiu ainda mais contra bolsonaristas que acusaram, ele próprio, de “esquerdista infiltrado para ganhar like”.

“É fácil vocês falarem que são patriotas: na porta do quartel, tem churrasco, uísque, água mineral, internet... Por que ninguém chamou todo mundo para fazer uma greve de fome? (...) Vocês é que ficam fazendo churrasco e vídeo para ganhar engajamento em rede social. Isso é ser patriota? (...) Eu era doente, não sou mais. E vocês continuam doentes.”

“Bolsonaro numa mansão do lutador José Aldo, passeando no condomínio em Orlando, e o povo aqui na porta de quartel. Se ele não está nem aí, o que o povo pode fazer? (...) Bolsonaro está de férias até 30 de janeiro. Ele lavou as mãos.”

“Pelos ministros que o Lula colocou, vai ser um péssimo governo. O que a gente tem de fazer é protestar, falar, gritar, mas não tem mais nada, não. (...) É ignorância, é idiotice achar que Bolsonaro vai fazer alguma coisa. Entendeu? Se você não entendeu, é porque você não quer entender, aí já é problema seu.”

“Paulop1983” está certo. Mal saiu da bolha e já faz uma oposição melhor do que o bolsonarismo raiz. 

6 comentários:

  1. Anônimo2/1/23 10:29

    Bolsonaro perseguiu com vontade se achando acima de todos, derrotado, não poderá perseguir mais ninguém. Tomara que sofra a mesma perseguição que infligiu.’

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/1/23 16:43

    Felipe Moura Pulha do Brasil

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/1/23 22:31

    Patriotas?? PatriOTÁRIOS, isto sim! O MINTO já está comendo churrasco em Miami... Mandou uma banana procês! E mais desculpas esfarrapadas e as MENTIRAS de sempre...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/1/23 00:14

    O capitão das fraquejadas virou maricas! Entrou como machão e saiu como fujão!

    ResponderExcluir
  5. O cara usou o termo certo ''psiquiatra'',eu recomento,também,uma sessão de descarrego,oração sempre ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/1/23 18:43

    Felipe, os cães famintos ladram e a caravana passa. O seu mal foi ter nascido inteligente, bonito e famoso. Hienas sobrevivem de restos.

    ResponderExcluir