Folha de S. Paulo
Há temas que estão em alta e que direitistas
souberam trabalhar melhor do que a esquerda
Movimento é pendular e, no futuro, veremos
outras 'ondas vermelhas'
Se o padrão ainda não era claro, agora,
depois Colômbia e
provavelmente o Peru elegerem líderes de direita, ele deve estar: uma onda de
direita está varrendo a América do
Sul. Quando Lula iniciou
seu mandato, Argentina, Colômbia, Peru, Bolívia e Chile tinham líderes de
esquerda. Hoje, ou já têm líderes de direita ou acabaram de os eleger.
É um movimento pendular. No futuro, veremos outras "ondas vermelhas". Por enquanto, o trabalho é tentar entender o que está por trás desse movimento à direita. Segurança, corrupção, economia, migração; temas que estão em alta e que a direita soube trabalhar melhor do que a esquerda.

.jpg)

.jpg)



