Daniel Carvalho | Folha de S. Paulo
Candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin utilizou resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14) para reforçar o discurso antipetista, estratégia que tem usado para tentar chegar no segundo turno.
Apesar de estar estacionado no primeiro turno, o tucano vence o petista Fernando Haddad na segunda etapa da disputa.
No segundo turno, Alckmin aparece com 40% das intenções de voto e Haddad tem 32%.
"Conclusão Datafolha: eu sou o único que impede o PT e seus adoradores de voltarem ao poder. Venço Haddad por 8 pontos no cenário de segundo turno. E também o Bolsonaro, por 4 pontos. Esse é o caminho certo para evitar o retrocesso", disse Alckmin em uma rede social.
Temer é do PT', diz Alckmin em Natal
O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, associou o presidente Michel Temer ao PT durante agenda de campanha nesta sexta-feira (14) a Natal.
"O Temer, eu não votei nele. O Temer é do PT. Ele era vice do PT. Quem escolheu o Temer foi o PT, não fomos nós. Eles quem escolheram o Temer como vice", disse o tucano, defendendo a legalidade do processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff.
"É óbvio que se tinham crimes cometidos. Não foi a primeira vez que se teve impeachment. No sistema presidencialista, quando se tem problemas, troca. Qual é a maneira de trocar? É o Congresso Nacional com o acompanhamento do Supremo Tribunal Federal. O que nós precisamos é não errar mais."
Nenhum comentário:
Postar um comentário