Por César Felício | Valor Econômico
SÃO PAULO - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que existe “unanimidade” no partido em manter o apoio ao governo federal.
O PSDB irá reunir seu diretório nacional em Brasília nesta segunda-feira para avaliar se fica ou sai da base governista.
“O nosso apoio não se discute, isto é unânime , ter ministro ou não ter ministro é secundário, um debate a ser aprofundado ao longo dos próximos dias”, disse, após encontro com o presidente de Portugal, Marcello Rebelo de Souza, na manhã deste domingo.
Segundo o governador, “é importante proteger o Brasil”. Para o tucano, “ o país estava começando a se recuperar e a curto prazo o que se precisa fazer é acelerar as reformas”.
De acordo com Alckmin, a reforma da Previdência Social pode ser aprovada no primeiro turno na Câmara dos Deputados ainda este mês e a reforma trabalhista já está em fase final no Senado. A base no Congresso precisaria acelerar a reforma política, de modo a aprovar um texto que já valha para as eleições de 2018.
“Temos que fazer tudo isso andar, não pode haver uma paralisia em função de questões jurídicas, as coisas devem andar de maneira concomitante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário