Governador nega que Rands já tenha sido escolhido candidato a sua sucessão e afirma que debate não começa com "nomes". Ele já conversou com Jarbas e João Lyra
Gabriela López
O governador Eduardo Campos (PSB) procurou despistar e reagiu às informações que circulam nos bastidores do PSB de que o ex-deputado Maurício Rands já teria sido escolhido candidato para disputar sua sucessão. Apesar da efervescência dos correligionários para a definição e da movimentação dos possíveis postulantes, o socialista sustentou que o debate em torno da eleição sequer começou, o que ocorrerá hoje. Segundo ele, até o final deste mês serão fechados o programa e o candidato.
"Eu entendo que muitas pessoas só sabem fazer política discutindo os nomes, mas eu aprendi a começar discutindo o que deve nos unir", afirmou, em entrevista ontem na inauguração do Paço do Frevo (leia mais em Cidades). Na cerimônia, houve uma manifestação, pequena, contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Participantes levantaram faixas reclamando do evento esportivo, enquanto o prefeito Geraldo Julio (PSB) e o governador discursavam.
Rands teria sido escolhido por reunir, no entendimento do governador, perfil político e desprendimento de cargos, já que, em 2012, então filiado ao PT, renunciou ao mandato de deputado federal por insatisfação com as brigas do partido.
Endossando nacionalmente a defesa da "nova política", Eduardo tem dito que primeiro discutirá o programa de governo para depois analisar nomes e formar a coligação. Com o lançamento na semana passada do documento com as diretrizes programáticas que serão defendidas pelo governador na campanha para presidente, hoje os 24 membros da Executiva estadual do PSB se reunirão para fazer sugestões ao material. O mesmo processo ocorrerá nos demais Estados.
As costuras "oficiais" sobre o candidato devem "começar" na próxima semana, já que o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, quer fechar as contribuições para o programa até a sexta (14). Os partidos da base do governo estadual serão convidados a fazer sugestões.
Fonte: Jornal do Commercio (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário