Secretário deve deixar posto no governo Kassab, mas se nega a apoiar peemedebista
Diógenes Campanha
SÃO PAULO - O secretário municipal de Esportes de São Paulo, Bebetto Haddad (PMDB), deixará o cargo para entrar na campanha de José Serra (PSDB) à prefeitura.
Ele havia sido pressionado pelo PMDB a sair da secretaria em maio, para que o candidato do partido, Gabriel Chalita, ficasse livre para criticar a atual gestão, mas se recusou e sinalizava que apoiaria o tucano.
A Folha não conseguiu falar com Bebetto ontem, quando ele se reuniu com o prefeito Gilberto Kassab (PSD) para acertar a mudança.
Na última sexta, Bebetto havia dito à reportagem que a decisão sobre sua permanência seria do prefeito e que faria campanha por Serra.
"Neutro eu não ficarei, vou fazer campanha. Não farei campanha para o Chalita. Vou ajudar o candidato do prefeito", disse. Ele era presidente municipal do PMDB até ser trocado por Chalita.
A adesão do secretário à candidatura de Serra deve fazer com que saia do PMDB.
Quando Bebetto se negou a abandonar a prefeitura, em maio, o partido já havia dissolvido quatro diretórios controlados por ele no interior do Estado. Em junho, decretou intervenção em seis zonais da capital leais ao secretário.
A Secretaria de Esportes deve voltar a ser chefiada pelo PSDB: o deputado Walter Feldman, que foi titular da pasta (2007-2011), é o mais cotado para substituir Bebetto. Ele, porém, reluta em deixar a campanha de Serra, da qual é coordenador de mobilização.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário