Convidado por Dilma, o ex-presidente Fernando Henrique sentou-se ao lado dela no lançamento do Brasil sem Miséria. FH não discursou, mas Dilma disse que sua presença fazia parte de pacto pluripartidário para transformar a realidade.
FH e Dilma juntos de novo
Sérgio Roxo e Silvia Amorim
Ex-presidente e presidente mostram sintonia em evento
SÃO PAULO. Em meio à crise com a base aliada no Congresso, a presidente Dilma Rousseff viveu ontem um dia de aproximação com a oposição. Mais uma vez, ela mostrou sintonia com o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que compareceu ao evento de lançamento do programa Brasil Sem Miséria para o Sudeste, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Fernando Henrique foi convidado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Quando soube que o FH estaria na plateia, Dilma fez questão de chamá-lo para compor a mesa. Os dois se sentaram lado a lado e conversaram bastante. Na chegada ao palácio, Dilma foi recebida na porta por Alckmin e a sua mulher, Lu. Em seguida, antes de saudar os demais governadores, se dirigiu a Fernando Henrique e o cumprimentou com dois beijos no rosto.
Desde que tomou posse, Dilma tem se aproximado do ex-presidente. Primeiro, ao convidá-lo para um almoço com o presidente americano Barack Obama, em março; depois, ao escrever uma carta elogiosa pelo seu aniversário de 80 anos, em junho.
No discurso de ontem, Dilma agradeceu o tucano por sua presença:
- O grande pacto republicano e pluripartidário que estamos firmando hoje é um pacto capaz de transformar a realidade social que vivemos. Por isso, queria também agradecer a presença do senhor presidente Fernando Henrique, por esse seu gesto.
Fernando Henrique não discursou nem deu entrevista. Alckmin elogiou Dilma por buscar a união entre governadores de partidos diferentes e disse que Dilma tem "espírito conciliador".
FONTE: O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário