Valéria de Oliveira
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, fez coro com o ex-ministro e atual secretário de Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, e afirmou que "o governo federal, que tanto gosta de fazer comparações do tipo ‘nós’ e ‘eles’, perde na confrontação com apenas um Estado da federação (São Paulo)".
Ele se referia a dados citados por Paulo Renato. Entre eles, o de que, no ano passado, 123 mil alunos estavam matriculados em escolas técnicas de São Paulo, enquanto, em todo o país, era de 87 mil o número de estudantes das escolas técnicas federais. "Esse governo de Lula e de sua candidata, Dilma Roussef, é muito bom de festa, evento e propaganda e péssimo de serviço", disse Freire. Para ele, as informações apresentadas por Paulo Renato mostram "a mediocridade do governo, apesar de toda a basófia". Clique aqui para ler a íntegra do artigo do ex-ministro.
Mentiras
Embora os dados sejam objetivos, critica Freire, a ministra Dilma mente, como já o fez na campanha petista de 2006, quando acusou o governo Fernando Henrique de proibir a expansão de escolas técnicas, quando, na verdade, a lei determinava que elas deveriam ser criadas em parceria com os estados ou entidades não-governamentais, conforme ressalta Paulo Renato no artigo publicado no jornal "O Estado de São Paulo" desta terça-feira.
Freire disse que o governo precisa parar de mentir e trabalhar mais. "O governo mente e a ministra Dilma mente muito mais; deve ser duro aceitar que apenas um estado da federação tenha desempenho melhor do que o governo do país, ou seja, que seu adversário é ótimo e que sua administração, na verdade dos fatos, é muito ruim".
Nenhum comentário:
Postar um comentário