DEU NO PORTAL DO PPS
Da redação
"Lula ficou nu, despido de qualquer respeito aos mandamentos da Constituição brasileira. Trata-se de um gravíssimo desrespeito aos direitos humanos, a democracia e a nossa Carta". Foi assim que reagiu, nesta terça-feira, o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), ao repudiar a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante do ditador Obiang Nguema Mbsogo, há 31 anos no poder na Guiné Equatorial. Não bastasse a visita oficial ao país, o governo brasileiro ainda divulgou nota afirmando que as duas nações "renovaram sua continuada adesão aos princípios da democracia, ao respeito aos direitos humanos". Mbsogo é acusado por organizações internacionais de perseguir opositores do regime, fraudar eleições e violar direitos humanos.
"O partido do presidente Lula criticou o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, por tirar os sapatos, por questões de segurança, para entrar nos Estados Unidos. Agora, diante de uma ditadura, Lula ficou totalmente nu. O ditador mandou ele ficar calado e não houve reação. Ainda por cima cima divulga uma nota que representa um grande desrespeito à democracia brasileira", disparou Jungmann, que é membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
Para o parlamentar, está visível as preferências do governo do PT. "Cada vez mais o nosso governo é aliado preferencial de ditadores e ditaduras ao redor do mundo", criticou Jungnann, ao lembrar a aproximação do Brasil com Cuba e o Irã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário