- Folha de S. Paulo
SÃO PAULO - O comando do PT divulgou nesta quinta-feira (25) um texto em defesa de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do partido que está preso desde abril, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.
"O PT repele a negativa da revogação de prisão preventiva do companheiro", diz o documento.
Na terça (23), o juiz Sergio Moro negou o pedido de liberdade do ex-tesoureiro petista.
O presidente do partido, Rui Falcão, classificou como "inexplicável e inaceitável a rejeição do pedido de relaxamento da prisão preventiva de Vaccari", alegando que a defesa apresentou todas as provas documentais requeridas.
"Se as prisões preventivas sem fundamento se prolongam para constranger psicologicamente e induzir denúncias, não é a corrupção que está sendo extirpada. É um estado de exceção que está sendo gestado em afronta à Constituição e à democracia", diz o texto.
Antes da redação do documento, um grupo de sindicalistas apresentou à Executiva Nacional do PT um dossiê em defesa de Vaccari.
A proposta dos sindicalistas é que o documento seja difundido para diretórios estaduais e zonais do PT. O dossiê, com manifestação de juristas como Pedro Dallari e Luiz Flávio D"Urso está dividido em três blocos, incluindo a família de Vaccari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário