Governador de São Paulo articula palanque com senador em Minas Gerais
Silvia Amorim | O Globo
-SÃO PAULO- De olho no segundo maior colégio eleitoral do país, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), desembarcou ontem em Minas Gerais para articular seu palanque no estado nas eleições presidenciais. A direção do partido estabeleceu um prazo para resolver o impasse em torno de uma candidatura do senador Antonio Anastasia ao governo do estado. Se até o início de abril Anastasia continuar resistente em disputar a eleição, os tucanos passarão a trabalhar em um plano B.
As alternativas hoje são apoiar o candidato a governador de uma outra legenda ou lançar candidatura própria. Neste caso, o postulante sairia da bancada de deputados federais. O assédio tucano sobre Anastasia acontece porque ele aparece, atualmente, como o favorito nas pesquisas e teria potencial de construir uma ampla coligação. O apelo para ele concorrer já foi feito recentemente pelo senador Aécio Neves.
No mês passado, Alckmin teve uma primeira conversa com Anastasia para reafirmar a importância estratégica de uma candidatura para a campanha presidencial tucana. Por enquanto, o senador tem recusado a missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário