Após resultado, relator levou ao plenário vassoura da corrupção
BRASÍLIA. Na votação no Conselho de Ética, Valdemar Costa Neto contou com o apoio dos três petistas, de outros deputados da base aliada e do único representante do DEM na sessão, deputado Mandetta (MS).
O líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), criticou o apoio dos parlamentares petistas:
- Foi comovente ver o PT apoiar o velho companheiro Costa Neto - ironizou Alencar, em referência ao fato de petistas e Valdemar serem réus no processo do mensalão que corre no Supremo Tribunal Federal.
Mais tarde, o tucano Fernando Francischini entrou no plenário principal da Câmara com uma das vassouras utilizadas ontem na manifestação contra corrupção. E provocou reação irada do líder do PR, Lincoln Portela (MG):
- Essa vassoura era para ser passada no relatório dele, inconsistente, fraco. Não sabe aceitar o resultado? Foram 16 votos contra 2!
Valdemar chegou à sessão acompanhado da maioria da bancada do PR, além de assessores do partido. Dispostos a defender o companheiro, os deputados do PR se manifestaram várias vezes em repúdio às acusações contra o partido e o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Ainda aplaudiram Valdemar e comemoraram a não abertura do processo.
Valdemar, que vinha evitando dar entrevistas, defendeu-se da mesa principal do Conselho, negando prática de qualquer ato ilícito ou indecoroso.
- Não imagino o deputado não dizer que lutará pelas verbas de sua cidade. Não entendo no que essa manifestação, no exercício da liberdade de expressão, comprometa o decoro parlamentar - afirmou Valdemar.
FONTE: O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário