Conversa durou cerca de 10 minutos e não teria havido formalização de apoio
Sérgio Roxo | O Globo
SÃO PAULO - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, telefonou nesta segunda-feira para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo o presidenciável, os dois conversaram sobre questões "institucionais".
Ainda de acordo com o candidato do PT, eles não teriam conversado sobre um eventual apoio do tucano ao petista. A ligação durou cerca de dez minutos.
Haddad confirmou o telefonema em mensagens enviadas ao GLOBO no fim da tarde desta segunda-feira. O ex-presidente havia condenado, horas antes, as declarações de um dos filhos de Bolsonaro, Eduardo, dizendo que que "bastam um soldado e um cabo" para fechar o STF".
Nesta segunda, o petista afirmou que as instituições estão se sentindo ameaçadas pela linha dura das Forças Armadas e que, por isso, têm demorado para reagir aos ataques da campanha de Bolsonaro.
— As instituições estão se sentindo ameaçadas, inclusive pela linha dura de parte das Forças Armadas”, declarou — declarou Haddad.
Na semana passada, o ex-presidente declarou em entrevista que entre ele e Haddad havia uma "porta", enquanto entre ele e Bolsonaro havia "um muro" . Dias depois, no entanto, ele falou que a porta estava enferrujada:
- E eu acho que a fechadura enguiçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário