Tucano, no entanto, não deixa claro a qual cargo pretende concorrer
CURITIBA - O ex-governador José Serra disse ontem em Curitiba que vai disputar as eleições de 2014, mas não disse a que cargo vai concorrer. Procurou afastar a possibilidade de deixar o PSDB, onde tem perdido espaço para o senador Aécio Neves (MG) na corrida pela indicação no partido para disputar a Presidência. Serra almoçou com o governador Beto Richa (PSDB) no Palácio Iguaçu e, depois, visitou a sede da Pastoral da Criança.
Em entrevista no Palácio Iguaçu, Serra desconversou quando perguntado sobre o convite do PPS para disputar a Presidência:
- Nunca me incomoda quando alguém tem interesse em ficar ao meu lado. Na vida pública, é assim. O que não significa que tenha um caminho predeterminado - disse. - O PSDB é um partido que eu ajudei a criar, com o qual eu tenho muita identidade. É tudo maravilhoso? Não. Mas isso, na vida, é sempre assim.
Sobre as dificuldades para ser indicado mais uma vez candidato a presidente pelo PSDB, disse que espera ter espaço no partido. E manifestou apoio à realização de eleição interna para definir o candidato tucano.
- Esta é uma questão que o partido tem de avaliar. Mas eu não vejo nada de exótico em o partido fazer prévias ou primárias se houver mais de um candidato - disse ele.
Serra considera que é cedo para discutir a sucessão presidencial:
- Ainda é muito cedo. Tem 14 meses para a eleição.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário