O presidente do PPS, deputado Roberto Freire, divulgou nota repudiano o ataque terrorista ao jornal humorístico francês Charlie Hebdo, nesta quarta-feira, em Paris.
Além de condenar a violência, Freire diz no texto que o atentado fere as "liberdades públicas" por se tratar de um "crime contra a Humanidade".
Veja, abaixo, a íntegra da nota:
"Em defesa das liberdades!
O PPS - Partido Popular Socialista - condena o ataque terrorista ao semanário humorístico parisiense Charlie Hebdo, ocorrido hoje, e se solidariza com todo o povo da França, particularmente as famílias das vítimas.
Trata-se não apenas de um atentado às liberdades públicas, particularmente à liberdade de expressão, mas sobretudo de um crime contra a Humanidade.
Nossa visão de uma esquerda democrática não se coaduna com o uso da violência como instrumento de promoção de uma fé religiosa ou coação da imprensa livre ou por qualquer outra motivação.
A tolerância aos que professam qualquer religião, ou não a professam, e a liberdade de imprensa são grandes conquistas da sociedade democrática e esse absurdo episódio, ocorrido em terras francesas, reforça a necessidade de reafirmarmos nosso compromisso com esses princípios básicos dos direitos cidadãos.
No Brasil, infelizmente, assistimos, há mais de dez anos, à persistente e contínua tentativa do PT e do seu governo de trazer de volta a censura e o controle dos meios de comunicação, utilizando formas pretensamente civilizadas e democráticas de regulação da mídia que nada mais são que tentativas de calar os “inimigos”.
Evidentemente que os métodos adotados, na França e no Brasil, são distintos, mas a raiz liberticida é a mesma, porque o obscurantismo e a visão totalitária não convivem bem com a diferença e a liberdade!
Brasília, 7 de janeiro de 2015
Deputado Roberto Freire
Presidente nacional do PPS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário