quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dilma recusa debate com leitores e colunistas do GLOBO

DEU EM O GLOBO

A candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, recusou o convite para debater, com colunistas leitores do GLOBO e internautas, seu projeto de governo e os problemas nacionais. Os candidatos Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) confirmaram presença em suas sabatinas nos dias 9 e 10 de setembro. As entrevistas serão transmitidas em tempo real para o site.

Dilma se recusa a debater no GLOBO

Colunistas e leitores terão encontros com Serra e Marina no jornal; candidatos a governador e senador também serão entrevistados

Líder nas pesquisas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se recusou a debater com colunistas e leitores do GLOBO os problemas do país e seus planos para solucioná-los, caso seja eleita. Convidada com grande antecedência, Dilma recusou o convite do jornal, que reunirá em sua sede, no Rio, 1 7 colunistas e editores, além de leitores e internaut as, com transmissão em tempo real para o site e redes sociais.

A candidata do PV a presidente, Marina Silva, confirmou participação no encontro, e será sabatinada no dia 9 de setembro, às 11h. José Serra, do PSDB, também já está confirmado: será entrevistado no dia 10, às 11h. As entrevistas serão publicadas no jornal no dia seguinte.

As sabatinas com colunistas, editores e leitores são uma tradição no GLOBO, que abre espaço para o debate sobre o país ao longo de todas as campanhas eleitorais, e visam a ajudar seus leitores a decidir melhor o voto.

Para marcar o início oficial da campanha, em julho, O GLOBO pediu a Dilma, Serra e Marina que respondessem a uma pergunta apenas Por que quero presidir o Brasil? , com gravação em vídeo. Sem conhecer previamente a pergunta, Dilma se recusou a responder. Serra e Marina deram seus depoimentos, que foram publicados no site e no jornal. Somente depois de assistir às respostas dos adversários, e usando equipamentos e recursos sofisticados de vídeo, Dilma fez com sua equipe uma resposta e enviou para o jornal, que a publicou no site.Os encontros serão realizados no auditório do GLOBO, na Rua Irineu Marinho 35, Cidade Nova, Rio de Janeiro.

A capacidade é para 150 pessoas por dia, e os leitores poderão entrar por ordem de chegada. Os portões serão abertos com uma hora de antecedência.

A entrada será proibida para pessoas com bandeiras, camisetas de candidatos ou qualquer outro material de campanha. Também não será permitida a entrada de pessoas com bermuda, chinelo ou camiseta sem mangas.

O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, sabatinado em São Paulo, terá a entrevista publicada no próximo dia 6 de setembro.

Após as sabatinas com os candidatos a presidente, O GLOBO fará entrevistas com os candidatos a governador e a senador do Rio.

As entrevistas com os candidatos ao governo do Estado do Rio começam a ser publicadas no dia 13 de setembro, uma segunda-feira. Em seguida, o espaço será aberto para os principais candidatos a senador pelo Rio.

O jornal também já realizou sabatinas com os principais candidatos aos governos de São Paulo e Minas Gerais.

Nenhum comentário: