sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Beto Richa ganharia em primeiro turno no Paraná

DEU EM O GLOBO

Segundo Ibope, tucano está 13 pontos à frente de Osmar Dias, que hoje teria 33% dos votos

Andre Renato Souza

BRASÍLIA. Pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Paranaense, afiliada da Rede Globo no Paraná, mostra o candidato do PSDB, Beto Richa, na liderança pelo governo, com 46% das intenções de voto. Ele está 13 pontos à frente de Osmar Dias (PDT), que tem 33%, e ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Os outros candidatos não alcançaram 1%. Votos em branco e nulos chegam a 4% e o número de indecisos é 16%.

Na pesquisa espontânea, Richa teve 22% das intenções de voto; Osmar, 10%; e os demais tiveram menos de 1%. Os indecisos, nesse caso, são 62%.

Na corrida para o Senado, Roberto Requião (PMDB), com 48%, e Gleisi Hoffmann (PT), com 32%, ficariam com as duas vagas em disputa este ano. Os deputados federais Ricardo Barros (PP), com 15%, e Gustavo Fruet (PSDB), com 11%, vêm em seguida. Gilberto Araújo (PCB), Valmor Venturini (PSOL) e Professor Piva (PSOL) tiveram 2% cada. Irineu Fritz (PT do B) e Rubens Hering (PV) tiveram 1%. Os demais candidatos não alcançaram 1%. Nulos somam 11% e indecisos, 43%. Os entrevistados podiam citar até dois nomes, mas 31% apontaram só um.

O Ibope ouviu 1.008 eleitores entre 2 e 4 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, sob o protocolo 17.416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário: