A FAP (Fundação Astrojildo Pereira), em parceria com o PPS (Partido Popular Socialista), promove no próximo dia 23 de março, em São Paulo, a Conferência Nacional “A Nova Agenda do Brasil”, que tem o objetivo de aprofundar o debate do ciclo de seminários realizado pela Fundação, no Rio de Janeiro (“Novo pacto entre o estado e a sociedade brasileira”), em São Paulo (“O Brasil no mundo em transformação”) e em Brasília(“Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social”). A Conferência será no Hotel Meliá Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2534) com abertura às 10h (veja a programação acima).
“Nosso objetivo nesta Conferência é elaborar uma proposta que seja condizente com as mudanças que estão ocorrendo no mundo e nosso País”, disse Luiz Carlos Azedo, jornalista e diretor-geral da FAP. Segundo ele, o evento terá como perspectiva o futuro. “O passado é importante para os diagnósticos, para saber de onde viemos, mas precisamos olhar para o futuro”, afirmou.
O senador e presidente do Conselho Curador da FAP, Cristovam Buarque (PPS-DF), também ressaltou a importância do debate. “Claro que a Conferência é importante para o PPS e para FAP. Mas, acima de tudo, para o País, trazendo coesão para o Brasil de hoje que está se fragmentando e se dispersando”, avaliou.
Além de coesão, o senador apontou a necessidade de “rumo” para o País. “No momento em que tudo está se modificando, a economia baseada no conhecimento, a produção limitada pelo meio-ambiente, o Brasil carece, desesperadamente, de uma proposta que traga coesão, e rumo e o PPS é o partido mais preparado para trazer isso”, disse Cristovam.
O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), presidente nacional do PPS, apontou a necessidade do partido debater as grandes transformações que estão ocorrendo no Brasil e no mundo. Para Freire, “as mudanças que estão ocorrendo carecem do seu “aggiornamento” e nada melhor do que a FAP para ser instrumento desse debate teórico com a intelectualidade brasileira, por meio da Conferência Nacional”.
XIX Congresso
A Conferência da FAP antecede abertura solene do XIX Congresso Nacional do PPS, marcada para às 19h, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2927), em São Paulo
Até domingo (23), os delegados, dirigentes, militantes e lideranças pepessistas de todo Brasil irão aprofundar o debate sobre a nova concepção partidária do PPS, discutir as estratégias para as eleições de 2018 e eleger a direção nacional para os próximos quatro anos.
O documento base das discussões foi intitulado “Garantir a transição e avançar nas reformas” (veja qui). Ele aborda questões como a globalização, as mudanças no mundo do trabalho e da política e estabelece a formulação das diretrizes partidárias para os próximos anos.
A partir deste documento e das conferências políticas realizadas pela FAP buscou-se dar subsídios e organizar o conteúdo do pensamento e das propostas a serem debatidas no Congresso do PPS nestes três dias de atividades. (Assessoria FAP/Germano Martiniano/Blog PPS-SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário