Senador tucano quer manter base coesa com vistas às eleições
Isabella Lacerda
Lideranças dos 11 partidos que compõem a base de apoio ao governador Antonio Anastasia no Estado se reúnem, hoje, em Belo Horizonte, para traçar estratégias para as eleições estadual e nacional de 2014. Na pauta, a formação de um bloco multipartidário para viajar por Minas divulgando os dez anos de governo estadual do PSDB e angariando o apoio de prefeitos e vereadores para o projeto sucessório do ano que vem.
O encontro foi organizado a pedido do senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), principal interessado em manter sua base de apoio unida.
Como pano de fundo da articulação aparece, também, a intenção de o grupo não ficar em desvantagem em relação ao PT. Desde maio, os petista já viajam pelo Estado divulgando o nome do ministro do Desenvolvimento e pré-candidato ao governo, Fernando Pimentel.
“É um contraponto às movimentações do PT. Queremos mostrar que estamos unidos e que inúmeros partidos já estão conosco”, declarou o presidente estadual do PSDB, deputado Marcus Pestana.
Disciplina. O movimento multipartidário também é visto como forma de minimizar as disputas internas nos partidos aliados, que ainda não tem definido o nome que representará a base em 2014.
“O momento é de dar publicidade ao governo. A definição do nome será em novembro, depois que terminar o prazo para filiações partidárias”, ressaltou Pestana.
Fonte: O Tempo (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário