quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aécio marca reunião com Serra e diz que tucano tem sido 'um leão' na reta final

Deu na Folha.com

Paulo Peixoto

DE BELO HORIZONTE- O ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado por Minas Gerais, disse nesta quarta que o presidenciável tucano José Serra "tem sido um leão nessa reta final da campanha".

Em campanha ontem pela cidade de Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte), Aécio disse ter conversado com Serra no começo da tarde --"até porque não se fala com Serra muito cedo"-- e acertaram uma reunião para antes do debate da TV Globo, no Rio, o último da campanha, caso não haja segundo turno.

O mineiro disse que Serra também está otimista com relação à passagem para o próximo turno e que ele está "se desdobrando" por isso.

"Vou estar no Rio acompanhando esse momento final da campanha, e há um sentimento generalizado no Brasil, tenho falado com outras lideranças, com outros candidatos a governo de outros Estados, de que essa curva, essa onda final, pode realmente nos levar ao segundo turno", disse.

Ele disse que outro turno possibilitará que o país conheça "de forma mais profunda e mais clara", o perfil, a história e os verdadeiros compromissos de cada candidato.

"No segundo turno não dá para nenhum candidato se esconder dos debates, dos grandes temas nacionais. E acredito que aí o nosso companheiro Serra pode levar uma boa vantagem", disse.

Nenhum comentário: