Sonia Racy: Direto da Fonte / O Estado de S. Paulo
Quem conversou com Luciano Huck ontem – o apresentador passou o dia gravando o Caldeirão no Rio – entendeu que ele não pulou fora das eleições de 2018, simplesmente porque... ainda não estava dentro, apesar de todas especulações.
Portanto, sua intenção, no momento – conforme antecipou a coluna ontem –, não é fazer pronunciamento nenhum sobre a questão. Na segunda-feira, ele participa de evento de mídia em São Paulo – quando, certamente, será indagado sobre o tema.
Caldeirão 2
Huck vai, sim, cumprir o que já se comprometeu publicamente: sair da zona de conforto e participar ativamente, como já tem feito, da renovação, tão necessária, da política brasileira.
Como? Por meio de curadoria de gente nova e da motivação da sua geração – que, em seu entender, “passou a vida inteira fingindo que a política não era um problema dela”. Nesse sentido, ele vem apoiando movimentos cívicos.
Caldeirão 3
Em seu entorno, porém, há quem acredite que o apresentador não vai resistir a pressões. E que, em abril, pode aceitar disputar cargo público, inclusive o da Presidência da República.
Pingo nos is
Há muita gente fazendo confusão sobre o Renova, Agora e Acredito – movimentos que pretendem impactar a política brasileira.
Vale explicar, aqui, que o Agora e o Acredito são movimentos políticos que pretendem influenciar o processo eleitoral diretamente.
Nos is 2
O Renova BR, por sua vez, é uma busca de renovação – independente de partidos – por meio de bolsas e apoio a candidatos já em 2018.
Mas não entra em agenda política nem pretende declarar apoio a candidatos presidenciais. Diferentemente dos dois anteriores.