sábado, 11 de setembro de 2010

PSDB de São Paulo reage às críticas de Lula

DEU EM O GLOBO

Para tucanos, petista mistura papéis de líder e cabo eleitoral

SÃO PAULO. As críticas do presidente Lula às gestões tucanas causaram uma resposta imediata do governo de São Paulo e do PSDB paulista, que, em nota, o acusou de "confundir os papéis de líder da nação e cabo eleitoral". O ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza, hoje secretário de Educação de São Paulo, em nota, acusou Lula de "mentir deslavadamente" ao dizer que é o presidente que mais criou universidades e escolas técnicas.

Para tucanos, mais vagas ociosas nas universidades

Ontem, Lula afirmou que, enquanto nas universidades públicas de São Paulo há 96 mil alunos, já passaram pelo ProUni 234 mil alunos. "O que cresceu no governo Lula foram vagas mal planejadas e ociosas e a evasão escolar, além de gastos e contratações de pessoal. Entre 2003 e 2008, diminuiu em termos absolutos o número de formandos nas federais: foram 84.036 em 2008, contra 84.341 em 2003", afirmou o ex-ministro, em resposta.

A Secretaria de Saúde de São Paulo também respondeu à crítica sobre a acusação, feita por Lula, de que o governo paulista não investiu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). "A contrapartida do governo do estado seria o atendimento dos casos de urgência encaminhados pelas ambulâncias aos hospitais estaduais", informou a secretaria, em nota.

Nenhum comentário: