quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tucano: depoimento de Erenice Guerra desmente Dilma

DEU EM O GLOBO

Serra afirma que adversária não poderá mais dizer que caso foi invenção da mídia

Silvia Amorim

SÃO PAULO. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem que a confirmação da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, à Polícia Federal de que se encontrou com lobistas esvazia o discurso da sua adversária, Dilma Rousseff (PT). Para o tucano, o depoimento de Erenice desmente a petista: — A candidata Dilma atribuiu o que tinha acontecido na Casa Civil a invenções da imprensa. Pelo menos agora não vai poder mais fazer isso — afirmou José Serra.

Ao depor anteontem à Polícia Federal, Erenice entrou em contradição e reconheceu, pela primeira vez, que teve uma reunião com o lobista Rubnei Quícoli, da empresa EDRB, interessada num financiamento de R$ 9 bilhões do BNDES. Quando o caso veio a público, em setembro, a Casa Civil negou que Erenice tivesse se encontrado com Quícoli e dirigentes da empresa. Ex-braço direito de Dilma, ela também confirmou à polícia dois encontros com o lobista Fábio Baracat, da Master Top Airlines, empresa que tentava renovar contratos com os Correios.

Serra participou ontem, em São Paulo, de uma reunião com a bancada de deputados estaduais do PV. No encontro, os parlamentares declararam apoio ao tucano, embora o PV da candidata derrotada Marina Silva tenha optado pela neutralidade no segundo turno da disputa presidencial.

O encontro foi a portas fechadas e durou cerca de uma hora.

Os parlamentares verdes classificaram o apoio como um gesto de gratidão ao tucano. Serra disse que a atitude dos verdes era reflexo de uma “aliança estreita” com o partido no estado.

— O apoio da bancada do PV na Assembleia Legislativa de São Paulo tem um significado importante para nós, uma vez que tivemos no estado uma aliança estreita das bandeiras ambientais. A lei de mudanças climáticas aqui em São Paulo, considerada uma das mais avançadas do mundo, foi feita conjuntamente pelo governo e pelo PV — afirmou Serra.

Nenhum comentário: