sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Halum: Volta da CPMF é traição ao eleitor

DEU NO PORTAL DO PPS

A população, principalmente os eleitores do PT, deve estar se sentido traída com essa volta repentina da CPMF", avalia César Halum.

Nadja Rocha

O deputado federal eleito César Halum (PPS-TO) disse, nesta quinta-feira, que as articulações da futura presidente da República, Dilma Rousseff, em torno da recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) podem ser vistas pela sociedade como uma traição aos eleitores, já que a proposta não constou do programa de campanha da então candidata.

"Vejo com estranheza essa tentativa de recriação desse imposto, logo após o resultado das eleições. A população, principalmente os eleitores do PT, deve estar se sentido traída com essa volta repentina da CPMF", avaliou.

Segundo o parlamentar, a manobra governista - além de contar com a firme oposição dos partidos que se antepõem à proposta - não encontra ressonância na sociedade, que já tem uma carga tributária bastante pesada.

Halum disse ainda que falar em aumento impostos logo no início do governo não é estratégico para a presidente eleita (Dilma). "O momento é inoportuno. Na hora em que ela (Dilma) deveria comemorar a vitória, dá essa notícia triste (a volta da CPMF) para o povo brasileiro", ironizou o parlamentar.

Para Halum, a pauta é negativa também para o Congresso Nacional, que derrubou a CPMF em dezembro de 2007. "Esperamos que mesmo com a maioria que o governo terá no próximo ano, os parlamentares de todos os partidos não aprovem essa proposta", conclamou.

Na avaliação do deputado tocantinense, é falsa a alegação governista de que o fim da contribuição prejudicou a saúde pública. Para ele, a arrecadação federal, nestes dois últimos anos, contradizem as justificativas oficiais para promover a volta da CPMF.

"Os números recordes da arrecadação de impostos derrubam os argumentos ou articulações com vista à recriação deste ou de qualquer um outro imposto com a nomenclatura que eles (governo) queiram dar", reforçou César Halum.

Um comentário:

Anônimo disse...

O quê esperar do partido que instituiu o imposto de 11% da merreca do aposentado prá sustentar o próprio aposentado?. Dilma mente, mente, mente e não precisa de tortura prá isso, no caso dela é vício.
marcilio leão