segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Protesto contra o peemedebista

BRASÍLIA - De posse de um bode, aposentados se reuniram ontem em frente ao Congresso para protestar contra a candidatura do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), à presidência da Câmara. O peemedebista é favorito à eleição hoje, às 10h. "A sociedade tem que se mobilizar. Estamos cansados de corrupção. Henrique Eduardo Alves é ficha-suja", disse Genivaldo da Silva, presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas.

Além dele, outros cinco aposentados participaram da manifestação. Uma nova está prevista para ocorrer hoje, durante a escolha do novo presidente da Câmara. O uso do caprino na manifestação é uma referência ao "bode galeguinho", que servia de guarda na sede da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda.

Conforme revelou a Folha de S.Paulo no último dia 13, uma parte do dinheiro das emendas orçamentárias do peemedebista foi parar na empresa que tem como sócio um assessor de Henrique Eduardo Alves, Aluizio Dutra de Almeida. Após o fato, Almeida foi exonerado do gabinete do parlamentar.

O bode galeguinho também teve destino parecido, sendo amarrado em uma árvore fora do terreno da empresa que tem o seu endereço numa casa simples num bairro de classe média baixa em Natal.

No local, não há nenhuma identificação de que ali deve funcionar a empreiteira que assinou contratos que somam pelo menos R$ 6 milhões com 20 prefeituras do Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, por meio de convênios do governo federal.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: