sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Fala que eu te escuto
Preocupada com as movimentações do PMDB para marcar uma pré-convenção da sigla para março, Dilma Rousseff pretende receber isoladamente líderes regionais do partido, como fez esta semana com Jader Barbalho. Para interlocutores do Planalto, a ideia da legenda de discutir antecipadamente a chancela à reeleição da presidente partiu de "rebeldes" da sigla, mas conta com apoio de aliados como Sérgio Cabral e José Sarney, insatisfeitos com o PT nas negociações eleitorais.

Abre alas Ministros do PT receberam sinal verde do Planalto para prometer uma pasta para o PTB na reforma do fim do ano. O mais cotado é Benito Gama, vice-presidente do Banco do Brasil.

Telefone... Lula reclamou com amigos que Aécio Neves (PSDB) foi extremamente pessimista em relação ao Brasil na palestra que fez a investidores em Nova York.

... sem fio Um dos amigos transmitiu o recado ao mineiro, que pediu que o interlocutor respondesse que estava com saudades do ex-presidente e que só foi pessimista em relação ao governo, não ao país. "O PT tem de parar de confundir: uma coisa é o governo, outra é o Brasil."

Campo amigo Aécio vai concentrar sua agenda nas próximas semanas em áreas governadas pelo PSDB. Além de rodar por São Paulo, o mineiro deve ir a Manaus para participar de homenagem ao prefeito Arthur Virgílio e a Goiânia, com Marconi Perillo.

Pelos ares 1 A FAB vai envolver 11 aeronaves na operação para deslocar médicos intercambistas para as cidades onde vão atuar no Mais Médicos. O Ministério da Defesa confirma que é o maior deslocamento humano que a FAB já realizou no país.

Pelos ares 2 Só no fim de semana, sairão voos de Brasília, Vitória e Recife com destino a 16 capitais. Em quatro dias, até 2.149 médicos serão transportados pela FAB.

Aí, não Advogados apontam que pode haver crime eleitoral na propaganda partidária do PT, exibida ontem, que apresentou o depoimento de um médico cubano para promover o Mais Médicos.

A regra é clara O Código Eleitoral veda expressamente a participação de estrangeiros em "atos de propaganda". A pena prevista é de até seis meses de detenção e pagamento de multa.

Controle... João Santana não deve comandar diretamente o marketing eleitoral da campanha de Alexandre Padilha (Saúde) ao governo de São Paulo. O próprio partido reconhece que o melhor é que ele se dedique exclusivamente à reeleição de Dilma.

... remoto O modelo desejado pelo PT é que Santana indique uma equipe de sua confiança para coordenar a comunicação no Estado e supervisione o trabalho. Modelo parecido foi usado na campanha de Patrus Ananias à Prefeitura de Belo Horizonte.

Marinou Eduardo Campos (PSB) lança na próxima quinta-feira um plano para transformar Fernando de Noronha no primeiro território do Brasil com carbono zero. Daniel Cohn-Bendit, político ambientalista europeu que apoiou Marina Silva na eleição de 2010, foi convidado.

Na tela Campos e a mulher, Renata, vão participar do Teleton, programa beneficente exibido pelo SBT. Geraldo Alckmin (PSDB) também confirmou presença.

Cartas na mesa Secretários de Fernando Haddad (PT) recebem hoje o Movimento dos Sem-Teto para discutir a ocupação de terrenos da prefeitura pelo grupo. Se houver despejo, a entidade promete novos atos a partir da semana que vem.

Tiroteio

"Não aprovamos piso de R$ 950 para agentes de saúde, mas aprovamos R$ 10 mil para médicos cubanos prestarem o mesmo serviço."

DO DEPUTADO LÚCIO VIEIRA LIMA (PMDB-BA), sobre a ação do governo que adiou a votação do projeto que estabelece piso salarial para agentes de saúde.

Contraponto

Dose de calmante

Na inauguração de uma enfermaria da Santa Casa de São Paulo, no início do mês, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lembrou seus tempos de residente no Hospital do Servidor Estadual.

O tucano contou que, durante o curso de anestesia, um colega interpelou o professor com uma série de perguntas. O professor respondeu a todas pacientemente, mas começou a se irritar com a insistência do aluno.

--Ele continuou perguntando e, quando chegou à décima pergunta, o professor respondeu: "Aí você chama um médico de verdade, viu?" --contou Alckmin, rindo.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: