sábado, 14 de agosto de 2010

Oposição responsabiliza Dilma pelo atraso

DEU EM O GLOBO

Para líder do DEM, petista era "gestora do governo"; Vaccarezza rebate críticas

Cristiane Jungblut e Gerson Camarotti

BRASÍLIA. A baixa execução de obras das duas principais vitrines do governo Lula o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa, Minha Vida foi alvo de críticas da oposição, o que deflagrou uma ofensiva da base aliada.

Para o líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), a baixa execução dos programas é uma demonstração da incompetência e do aparelhamento do governo petista. Ele responsabilizou a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, pela demora nos projetos, já que era a gerente do governo Lula: É uma vergonha fazer propaganda de um programa com 500 residências. É deboche com os mais pobres. Essa é a farsa perversa do PT: a incompetência.

O PAC é uma obra de ficção. Não se materializa pelo aparelhamento. A face visível disso é a Dilma, apontada como grande gestora do governo.

Em defesa do governo, o líder do governo e coordenador da campanha de Dilma, deputado Cândido Vaccarezza (PTSP), reagiu: Esses dados estão incorretos.

Só foram levados em conta projetos concluídos, e não em execução. Há contrato assinado para execução de 600 mil casas.

Olha, casa não é que nem pipoca que em poucos minutos fica pronta. E o PAC só está mal em alguns jornais e na oposição. É só conversar com os prefeitos.

Na sequência, alfinetou o candidato tucano, José Serra: O que ninguém questiona é que Serra promete construir 400 km de metrô, quando só fez 5,5 km em São Paulo.

Reportagem do GLOBO informou ontem que 52,8% das obras do PAC ainda não saíram do papel.

Já a Folha de São Paulo indicou que no último balanço do Minha Casa, Minha Vida só 565 das 240 mil casas previstas foram entregues.

Nenhum comentário: