domingo, 22 de maio de 2011

PPS cobra posição de Dilma sobre Palocci

PPS cobra fala de Dilma

Partido vai às ruas de Curitiba pedir CPI. Governadores do PT discutirão o caso

SÃO PAULO – O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), cobrou ontem uma declaração pública da presidente Dilma Rousseff sobre a evolução patrimonial do ministro Antônio Palocci (Casa Civil), e o faturamento multimilionário da consultoria privada dele durante o ano eleitoral de 2010.

“A presidente Dilma parece ser mais leal do que Lula. Vem mantendo silêncio, porém não tomou ainda nenhuma atitude com relação às estripulias de seu companheiro”, afirmou Bueno.

O parlamentar fez a declaração durante uma manifestação pública organizada pelo seu partido na “Boca Maldita”, centro de Curitiba, onde o PPS defendeu a abertura de uma CPI. Foi o primeira de uma série de atos que os pós-socialistas pretendem realizar pelo País.

“A nação inteira espera uma declaração pública da presidente com relação ao caso”, insistiu Rubens Bueno.

O PPS é um dos partidos da oposição que tentam obter esclarecimentos de Palocci e já enviou duas representações sobre o caso à Procuradoria-Geral da Presidência.

Na sexta-feira (20), o procurador-geral Roberto Gurgel afirmou que o ministro da Casa Civil tem 15 dias para explicar as atividades de sua consultoria.

PT DISCUTE

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou ontem os governadores do seu partido para uma reunião na segunda-feira (23), em Brasília.

A reunião está sendo preparada, oficialmente, para uma “troca de experiências” dos governadores e um debate sobre a reforma política, bem como uma “análise da conjuntura nacional”. Neste último ponto, o assunto Palocci está enquadrado e deve ser o principal tema.

A reunião da cúpula do PT com os governadores do partido vai ocorrer na residência do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Nas eleições de 2010, a legenda também elegeu os governadores Tarso Genro (RS), Jacques Wagner (BA), Marcelo Déda (SE) e Tião Viana (AC). Ao final do encontro, de acordo com a assessoria de Rui Falcão, será divulgada a “Carta de Brasília”, que ficará disponível também no site do partido.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: