sexta-feira, 29 de junho de 2012

PC do B apoia Haddad, mas não deixa cargos

Vice de petista defende que sigla mantenha Secretaria da Copa na gestão de Kassab

Bernardo Mello Franco

SÃO PAULO - Nova candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa do petista Fernando Haddad, a presidente estadual do PC do B, Nádia Campeão, disse ontem à Folha que seu partido não vai entregar os cargos que mantém na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Ela também saiu em defesa da aliança com Paulo Maluf (PP), que levou sua antecessora Luiza Erundina (PSB) a abandonar a campanha com críticas ao que julgou excesso de pragmatismo do PT.

No governo Kassab, o PC do B comanda a Secretaria de Articulação da Copa de 2014, com Gilmar Tadeu. O prefeito tem sido criticado por Haddad e apoia seu principal adversário, José Serra (PSDB).

"No que depender de nós, o PC do B permanece na secretaria. O candidato é o Serra, não o Kassab", disse Nádia, que foi secretária de Esporte na gestão da petista Marta Suplicy (2001-2004).

Ela classificou a gestão do prefeito de "mediana": "Nota cinco, com boa vontade".

A nova vice de Haddad sustentou que o tempo de TV não será o único benefício da aliança com o PP e defendeu que a chapa também saia em busca dos votos de Maluf.

"É importante que o eleitor do Maluf na zona norte, no Ipiranga (zona sul), nas áreas onde existe um voto mais conservador, pense e avalie nossas propostas", disse.

Mais cedo, ao ser apresentada em ato público com Haddad, ela afirmou que não vê problema na aliança.

"Nós temos que lidar com o fato de que é importante ter um outro partido na aliança, o PP. Concordo com o que já disse o Haddad: não é o caso de personificar o apoio do PP. Mas não vejo problema, não."

Nádia disse que a sigla reivindicará atuação "expressiva" no governo caso Haddad seja eleito. Entre as áreas cobiçadas citou Habitação, Saúde, Cultura e Educação.

"Nós crescemos, e o PT compreende o papel que podemos ter. Acho que a gente terá uma participação maior."

Forçado a desistir da pré-candidatura a prefeito pelo PC do B, o vereador Netinho de Paula era aguardado no ato de ontem, mas não compareceu. Nádia atribuiu a falta ao trânsito, e a assessoria dele endossou a versão. Na segunda-feira, o vereador disse estar com o "coração ferido" por deixar a disputa.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: