sábado, 8 de dezembro de 2012

Eduardo Leite será recebido por Aécio

Decidido a aproveitar a repercussão positiva que sua eleição lhe deu, o futuro prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), pediu uma reunião com Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, atual senador e provável candidato à Presidência da República.

O propósito do encontro é tomar contato com projetos desenvolvidos pelo tucano em Minas.

O pedido do pelotense foi bem recebido: Neves convocou outros nove prefeitos tucanos para se juntarem a eles. Eduardo está tão prestigiado na sigla que, em solo gaúcho, seus pares creditam a ele a expectativa de união do partido, rachado por disputas entre a ex-governadora Yeda Crusius e o deputado federal Marchezan Jr.

– Tem sempre aqueles que buscam espaço na base da intriga e da divisão – cutuca a ex-governadora.

Ela completa:

– Mas o Eduardo, não. Ele veio para o outro lado, para o lado da construção e da agregação.

Nesse ponto, Marchezan, que é presidente do partido no Estado, concorda. Ele acredita que Eduardo se posicionará na sigla de acordo com as bandeiras e não com as pessoas. O prefeito admite estar neste momento mais alinhado com as ideias de Marchezan, mas garante independência:

– Eu me alinho com meus ideais, convicções. Não é porque hoje dou minha solidariedade e apoio ao Marchezan que isso significa que eu esteja em um grupo ou outro. Me relaciono muito bem com Yeda.

Durante as eleições municipais de Pelotas, Marchezan foi duas vezes à cidade ajudar na campanha, enquanto Yeda não se envolveu. Outros políticos do partido evitam comentar se isso seria um enfraquecimento da figura da ex-governadora.

– O Eduardo é do PSDB, nós queremos acabar com essa história de lado "A" e lado "B". Vamos buscar uma unidade e essa serenidade do Eduardo vai ser outro fator positivo porque o partido é um só. Tenho certeza de que ele vai ter um papel fundamental de união do partido – diz o deputado Jorge Pozzobom.

Fonte: Zero Hora (RS)

Nenhum comentário: