domingo, 20 de junho de 2010

Serra e Marina evitam encontro


DEU NO JORNAL DO BRASIL

Lira Fraga

Os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Marina da Silva (PV) estiveram ontem na convenção da aliança que apoia a candidatura de Fernando Gabeira (PV) ao Governo do Estado do Rio, realizada no clube Canto do Rio, em Niterói. Entretanto, justificando atrasos em seus respectivos voos, os dois candidatos à presidência não se encontraram e muito menos apareceram no palanque, onde Gabeira oficializou sua candidatura, além de anunciar o ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB) como o seu vice.

O encontro entre Marina e Serra não se deu por questões de minutos. Ao chegarem, ambos foram saudar Gabeira, além de participarem de coletiva com a imprensa atrás do palco.

Acompanhada do candidato de seu partido ao governo do Rio, Marina diz que não está preocupada em dividir com o adversário do PSDB, o apoio de Gabeira.

– Em vez de olhar o que divide, eu olho o que une, que é o Gabeira – afirmou a presidenciável, que falou também sobre sua intenção de incentivar a educação pública.

Pouco depois, foi a vez de Serra falar com a imprensa, quando chegou a perder a paciência com um questionamento de um repórter que perguntou se o fato de o PSDB não ter um candidato ao Senado pelo Rio teria alguma relevância.

– Se eu achasse que sim, acha que eu diria? – ironizou o tucano.

No final da coletiva, o candidato cometeu um deslize ao errar a coligação e incluir o PSC nos partidos pró-Gabeira no Rio. O presidenciável tentou escapar de polêmicas ao ser confrontado sobre qual seria o palanque dele no Rio e ressaltou que o palanque é o da convenção de ontem, além de ressaltar que Gabeira sempre estará ao seu lado.

– Garanto para você que se eu for eleito, Gabeira não vai ficar triste.

Enquanto citava alguns pontos de seu futuro programa de governo, Serra se comparou a Marina, dizendo que também é ambientalista, garantindo que não enfrentará nenhuma saia-justa ao dividir o palanque com a adversária do PV.

Nenhum comentário: