quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PSDB divulga balanço crítico do primeiro ano do Governo Dilma

BRASÍLIA – A Executiva Nacional do PSDB divulgou, nesta quarta-feira, um balanço do primeiro ano da gestão de Dilma Rousseff. A análise expõe os principais pontos críticos do governo petista, incluindo os péssimos resultados da economia, a anestesia geral aplicada na Esplanada dos Ministérios e os casos de corrupção que atingiram diretamente a cúpula do Poder Executivo Federal.

“Esse documento mostra para a sociedade que o PSDB segue cumprindo seu papel de oposição responsável. Estamos apontando falhas graves do governo, que, mais cedo ou mais tarde, terão impacto no dia a dia da população”, afirma o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE).

O documento enumera 13 tópicos que foram destaques pelos resultados pífios e consequências negativas: Economia sem rumo; O investimento patina; Desindustrialização: a economia voltando ao passado; Educação: fiascos em série; Saúde à míngua; Segurança: fronteiras abertas e fracasso operacional; Defesa sucateada; Habitação: pouco sobra para os pobres; Saneamento em retrocesso; Energia: desastre anunciado; Rumo ao apagão logístico; Meio ambiente atropelado; Copa do Mundo: perigo de gol contra.

“Refém de uma base na qual políticos, sindicalistas, donos de ONGs e amigos empresários se acotovelam diante dos guichês pagadores da União, o governo custa a desacelerar a disparada insustentável dos seus gastos. Adia investimentos essenciais para honrar compromissos de expansão do gasto corrente assumidos no clima de euforia pré-eleitoral”, diz trecho do documento.

FONTE: BRASIL ECONÔMICO

Nenhum comentário: