quinta-feira, 9 de junho de 2016

Machado diz que captou doação para Jandira

• Em nota, deputada afirma que verba da Queiroz Galvão foi registrada

- O Globo

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) aparece como uma das recebedoras de recursos captados por Sérgio Machado junto a empresas fornecedoras da Transpetro, informou ontem Lauro Jardim em seu blog no site do GLOBO. Machado repassava o dinheiro como contribuição eleitoral oficial para suas campanhas. Assim como ocorria com o deputado Luiz Sérgio (PT), Jandira pediu ajuda diretamente a Machado, de acordo com o que consta da delação.


Machado contou que, a partir da solicitação de Jandira, conseguiu “uma ajudazinha” da construtora Queiroz Galvão para a deputada, hoje pré-candidata do PCdoB à prefeitura do Rio. No dia em que o grampo que Machado fez com o ex-ministro Romero Jucá foi divulgado, Jandira partiu para o ataque e pediu, nas redes sociais, a prisão de Jucá:

— O que se tem que fazer no Brasil agora é usar, do mesmo jeito que usaram contra o senador Delcídio Amaral, usar com o senador Romero Jucá — disse a deputada, na ocasião.

Em nota, Jandira disse que foi “apoiada em diversas campanhas por empresas que reconheceram em mim uma defensora da indústria naval. Não por esquemas, desvios em licitações ou pela busca de enriquecimento ilícito com aumento de patrimônio.” Segundo ela, as doações são públicas e registradas. “A única recebida pela Queiroz Galvão, em 2014, foi por meio de meu partido e não via Sérgio Machado. Não tenho, pois, qualquer dor de cabeça pois sempre estive dentro da legalidade”.

Nenhum comentário: