terça-feira, 7 de setembro de 2010

Serra: 'Lula fez deboche de uma questão séria'

DEU EM O GLOBO

Flávio Freire

SÃO PAULO. Diante da reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ao se referir ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse que "o bicho anda nervoso", o presidenciável afirmou ontem que Lula debocha ao tratar dessa maneira os crimes sobre a quebra do sigilo fiscal de tucanos e que atingiu ainda a sua filha, Verônica. No fim de semana, o presidente acusou o tucano de mentir e ironizou o episódio ao perguntar: "Cadê o tal de sigilo que ninguém viu?"

- Acho que ele (Lula) fez alusão debochada, fez deboche de questão que é bastante séria - afirmou Serra, durante sabatina promovida pelo Grupo Estado.

Tema principal da campanha eleitoral nos últimos dias, a quebra de sigilo serviu de munição para o tucano voltar a atacar o partido de sua principal candidata, Dilma Rousseff. Depois de lembrar que já havia alertado Lula sobre os acessos indevidos ao Imposto de Renda de sua filha, Serra disse que ataques sistemáticos a Verônica eram feitos em blogs "semioficiais de apoio ao PT".

- Os ataques ocorriam em blogs sujos que recebem apoio de uma forma ou de outra do governo. Eu nem reclamei nem pedi nada ao Lula, apenas informei - declarou.

Para o tucano, a direção da Receita faz de tudo para dificultar a elucidação do caso da quebra do sigilo de sua filha.

- A Receita tem feito uma operação abafa. Tem procurado atrapalhar a investigação. A Receita termina sendo cúmplice disso que é uma sindicalização de um órgão de Estado - disse o tucano

Serra afirmou ainda não ter dúvidas que se cometeram vários crimes no caso.

- O que houve foi um crime - disse Serra, lembrando do caso dos aloprados de 2006, quando petistas tentaram comprar um dossiê contra tucanos. - O PT no fundo da alma, e até na superfície, não é democrático.

Nenhum comentário: