quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Aécio tenta reduzir impacto de marina revelado em pesquisa

• Tucano afirma em encontro com sindicalistas que estará no segundo turno

Silvia Amorim e Julianna Granjeia – O Globo

SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, procurou ontem reduzir a força da adversária Marina Silva nas pesquisas e disse a uma plateia de sindicalistas que estará no segundo turno. O discurso afirmativo veio depois que o Instituto Datafolha divulgou um levantamento em que a ex-senadora aparece à frente do tucano - 21% contra 20% das intenções de voto, respectivamente.

- Eleição tem muito de especulação. Eu não sei com quem será que eu vou, mas eu garanto que estarei no segundo turno - discursou Aécio.

No evento, o presidenciável recebeu o apoio de lideranças de centrais sindicais e uma pauta de reivindicações. Entre as demandas do setor há temas que custam caro a Aécio, como o fim do fator previdenciário, criado no governo Fernando Henrique Cardoso.

Antes do ato sindical, o candidato fez uma carreata numa região de comércio popular com o governador Geraldo Alckmin. Ele prometeu revisão dos preços dos procedimentos pagos pelo SUS aos hospitais.

- É necessário que ela (a tabela do SUS) seja corrigida, você não vai corrigir toda a defasagem de um dia para outro, mas, a partir do momento em que você tem como prioridade a saúde, é possível (corrigir) sim. Teremos previsibilidade, vamos corrigir progressivamente.

Nenhum comentário: