quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PSDB aciona TSE

No esforço para se consolidar como principal representante da oposição, o PSDB protocolou ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação contra a presidente Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada. O motivo foi o discurso feito em cadeia de rádio e tevê em razão do Dia da Independência.

Os tucanos acusam Dilma de ter usado o pronunciamento, veiculado no último dia 6, para fazer propaganda. “Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e tevê, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral”, afirma, em nota no site do PSDB, o presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), provável adversário de Dilma na corrida presidencial de 2014.

O partido ainda destacou pontos do discurso em que a presidente fala da superação de problemas na economia e a citação ao 10º ano do governo federal sob o comando do PT para caracterizar o pronunciamento como propaganda eleitoral antecipada.

Em sua fala, Dilma fez um balanço dos pactos do governo como resposta às manifestações que tomaram as ruas em junho. “É sabido que a popularidade da presidente da República, como futura candidata à reeleição, sofre duro golpe no presente ano, especialmente após as recentes manifestações”, diz a representação.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: