sábado, 15 de setembro de 2018

Alckmin faz campanha de rua em Natal (RN)

Ricardo Araújo | Folha de S, Paulo

Alckmin visitou o Centro Avançado de Oncologia da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, na zona oeste de Natal, acompanhado da mulher, Lu Alckmin, e de lideranças do PSDB no Rio Grande do Norte.

No maior hospital de tratamento contra o câncer do estado, referência na região Nordeste, o tucano caminhou entre os setores, ouviu relatos de pacientes e participou de uma mini-palestra com os diretores da instituição, alunos do curso de medicina e servidores do complexo hospitalar.

Do hospital, seguiu para a fábrica da Guararapes, pertencente ao empresário Flávio Rocha, no município de Extremoz, região metropolitana de Natal. Do Rio Grande do Norte, Alckmin seguirá para o Amapá.

Para Alckmin, nova Constituição não tem sentido e é perda de tempo
Candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin disse nesta sexta-feira (14) não ver sentido para que se faça uma nova Constituição, como sugere o candidato a vice de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB).

"Isso não tem sentido do ponto de vista jurídico e, de outro lado, é perda de tempo, vamos perder um, dois anos", afirmou Alckmin ao cumprir agenda de campanha no Rio Grande do Norte.

O tucano disse que são poucas as mudanças constitucionais necessárias e que elas precisam ser feitas já no início do próximo ano.

Mourão não propôs apenas que o Brasil faça uma nova Constituição. A proposta dele é que isso aconteça sem ser necessariamente por meio de uma Assembleia Constituinte.

Para ele, o processo ideal envolveria uma comissão de notáveis, que depois submeteria o texto a um plebiscito, para aprovação popular -algo que, atualmente, não se enquadra nas hipóteses previstas em lei.

Hoje, a única forma de se alterar a Constituição é por meio de uma emenda constitucional, que precisa ser aprovada por três quintos do Congresso.

Nenhum comentário: