quinta-feira, 21 de março de 2013

PSD mantém "independência"

BRASÍLIA - Em reunião da Executiva Nacional do PSD, anteontem, deputados da legenda consideraram acertado manter posição de independência em relação ao governo por considerar a oferta de comandar a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa – que tem status de ministério –, muito pequena para o tamanho da bancada.

"Ficamos satisfeitos de não participar de coisa pequena no governo. Nascemos grandes e não devemos pensar micro", argumentou o deputado Júlio César.

A tendência é que a presidente nomeie algum membro do PSD para esse ministério, mesmo não tendo convencido o partido a integrar sua base aliada desde já.

O presidente da legenda, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, reforçou que o partido manterá sua independência em relação ao Planalto, mesmo que a presidente nomeie Afif Domingos para a pasta. "Acho difícil mudar, a tendência é caminhar para o apoio à reeleição", afirmou, reiterando que o PSD só estará oficialmente ao lado do governo em 2014.

Kassab disse que não negociou cargos com a presidente e que ela entendeu a posição da sigla.

Ele afirmou ainda que o ingresso do PSD na base foi mais um desejo do governo do que uma vontade do partido. Diferente, segundo ele, da posição para 2014, em que a ampla maioria da legenda deseja apoiar Dilma.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: