sábado, 25 de novembro de 2017

FHC pede que PSDB ‘abrace causas’

Ex-presidente cobra ‘juízo’ e diz que partido deve olhar para frente e não ‘ficar discutindo o pequeno poder’

José Fucs / O Estado de S. Paulo.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que o PSDB deve buscar a pacificação interna, com a escolha de um nome que favoreça a união do partido, em sua convenção nacional, marcada para 9 de dezembro.

“Espero que as pessoas tenham juízo, que haja um entendimento no PSDB”, afirmou, ao participar do 10.º Encontro de Líderes, realizado na Casa Fasano, na zona sul de São Paulo.

O evento reuniu diversas lideranças políticas e empresariais. “Todos têm de ceder, têm de ver o bem comum, o que podem fazer pensando no País.”

Fernando Henrique apontou novamente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como a melhor opção neste momento para liderar o PSDB. “O governador Alckmin pode ser uma dessas pessoas que ajudem o entendimento”, disse. “Estamos na antevéspera de uma decisão importante no ano que vem, que é a eleição para presidente da República, e é preciso que os partidos pensem grande, em vez de só pensar nas pequenas diferenças. O que estou pedindo ao PSDB é que olhe para frente e abrace causas, em vez de ficar discutindo o pequeno poder.”

Segundo o ex-presidente, a saída ou não do governo Michel Temer “não é a questão central” para o partido. O essencial, em sua visão, é o que o PSDB vai propor para o futuro do Brasil.

Nenhum comentário: