sábado, 8 de outubro de 2022

Eduardo Affonso - Uma caixinha sem surpresas

O Globo

Afastado o risco de derrubada do alambrado, invasão de campo e sumiço da bola, especula-se que o placar deva ser apertado

Os dois finalistas já estão prontos para entrar em campo, com reforços de peso e dispostos a brigar pelo título de 2023/2026. A janela de transferências ainda não fechou, mas ambas as equipes se movimentaram, com uma série impressionante de contratações.

Luiz Inácio, do Nunca Antes na História Deste País Futebol Clube, conseguiu trazer para o seu elenco as craques Marina Silva e Simone Tebet — esta, grande promessa para a temporada 2027/2030. Outra transação de vulto envolveu o veterano Ciro Gomes — ele já adiantou que ficará no banco de reservas, onde pretende passar o tempo regulamentar de costas para o gramado.

O Deus Acima de Todos de Futebol e Regatas, do técnico Jair Messias, renovou com o artilheiro Romeu Zema — que joga tanto na lateral-esquerda quanto na direita, mas atua melhor no meio de campo. E aproveitou as crias da casa, Cláudio Castro e Ratinho Jr., que vêm de vitórias expressivas nas últimas partidas que disputaram. Também ficou acertada a vinda do meia de armação Deltan Dallagnol e do meia de contenção Sergio Moro, que faziam uma boa tabelinha quando defendiam as cores do extinto Clube Desportivo Lava-Jato.

Em contrapartida, os rubro-estrelados foram para o mercado em busca de peças para elevar o nível técnico, conseguindo o passe de André Lara Resende, Arminio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida. Com essa zaga, será difícil estourar o teto de gastos. Não se sabe como ficará o entrosamento em campo se o treinador continuar escondendo o jogo, fazendo mistério com o esquema tático e falando em herança maldita.

O time que tem mando de campo — e tenta o bicampeonato atacando pela extrema direita sem nenhum líbero — conta agora com o empréstimo (a contragosto) de Rodrigo Garcia, que desfalca o outrora glorioso Tucano Football Club. Dois dos maiores ídolos do moribundo TFC, José Serra e Fernando Henrique, acabaram reforçando o escrete adversário, que luta para se sagrar tricampeão.

O auriesmeraldino sai com alguma vantagem, graças à atuação de Marcia Tiburi e André Janones — formalmente escalados no time oponente, mas fazendo tanto gol contra que a torcida crócea vibra a cada bola fora da dupla. O rival também conta com os passes errados do candidato padre e do confrade bispo. O mau comportamento das torcidas organizadas ainda preocupa: a Mitomilícia ataca nordestinos, a Militância Encarnada insulta maçons. E não adianta reclamar com o STF, quer dizer, com a CBF.

A bola rola domingo, 30 de outubro, com o trio de arbitragem comandado por Alexandre de Moraes — que não economiza cartão — e sem a participação do VAR das Forças Armadas.

Afastado o risco de derrubada do alambrado, invasão de campo e sumiço da bola — hipóteses aventadas durante as eliminatórias —, especula-se que o placar deva ser apertado. Mas a regra é clara: bola na trave não altera o placar, gol de mão não vale, não haverá prorrogação nem decisão por pênaltis.

Espera-se um belo espetáculo, sem catimba nem firula, tudo dentro das quatro linhas. E que vença o menos pior (isso é um Fla x Flu, e eu sou botafoguense).

3 comentários:

Mais um amador disse...

😁😁😁

Anônimo disse...

A CAIXINHA que o colunista mencionou no título é a RACHADINHA FAMILIAR? Aquela ação de estelionato que a FAMILÍCIA BOLSONARO executa há 7 MANDATOS INTEIROS? A "ação entre amigos" em que funcionários fantasmas dos gabinetes dos Bolsonaros "DOAM" parte substancial de seus salários pros membros da família, comandados por uma das ex-mulheres do GENOCIDA e pelo operador financeiro da FAMILÍCIA, o célebre Queiroz, escondido pelo advogado do GENOCIDA no seu próprio sítio/escritório! Os funcionários fantasmas estavam preocupados com o futuro da FAMILÍCIA e resolveram fazer generosas doações pra garantir a sobrevivência dos pobres Bolsonaros... Reuniram as "doações" de até 90% do salário e fizeram a tal CAIXINHA... Será que o papagaio bolsonarista contribuiu ou ainda contribui pra esta CAIXINHA? Será que é "sócio" dos Bolsonaros em algum dos 110 IMÓVEIS?

ADEMAR AMANCIO disse...

E que vença o menos pior e o mal menor,espero.