Petista defende aliança com partido comandado por ex-prefeito
Bernardo Mello Franco e Flávio Ferreira
SÃO PAULO - O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem que o PP é "estigmatizado" pelas acusações de corrupção contra o deputado Paulo Maluf.
Ele defendeu a aliança ao ser questionado sobre nova denúncia criminal contra executivos acusados de participar de desvios na abertura da av. Jornalista Roberto Marinho, obra do ex-prefeito.
"Você se equivoca ao me perguntar isso", disse a um repórter que citou o caso. "O PP está na base do governo Lula desde 2004. Não vejo razão para se estigmatizar um partido que está colaborando como o governo federal."
Haddad disse que as acusações "não têm nada a ver com aliança entre partidos" e reclamou que aliados de José Serra (PSDB) passaram a "falar mal" do PP depois que a sigla se negou a apoiá-lo.
Denúncia
O Ministério Público Federal denunciou à Justiça oito executivos e funcionários que atuaram nas empreiteiras Mendes Júnior e OAS entre 1993 e 2000 pelo suposto envolvimento no pagamento de propinas a Maluf.
A apresentação da denúncia, informada por "O Estado de S. Paulo", resulta do desmembramento da investigação -e por isso ele não foi incluído na nova acusação.
A assessoria de Maluf disse que as obras foram feitas pela Emurb e não pela prefeitura, e que todos os gastos foram aprovados pelo tribunal de contas. As empresas não se manifestaram.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário