sábado, 13 de abril de 2013

Eduardo Campos: novas críticas e cenas de campanha

No Pajeú, governador mantém Dilma como alvo

CARNAÍBA e AFOGADOS DA INGAZEIRA - Sentado diante de uma máquina de costura, em uma fábrica de confecções em Afogados da Ingazeira, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) protagonizou sua mais nova cena de campanha. Ontem, durante um périplo pelo Sertão do Pajeú, o socialista voltou a criticar a condução da economia pela presidente Dilma Rousseff (PT) - que lidera as intenções de voto no Recife (36%), conforme apontou a pesquisa do Instituto Maurício de Nassau publicada pelo JC. O governador apresenta 34% da preferência do eleitorado.

"Crescimento não é apenas medido pela estatística, pelos números. O crescimento econômico é identificado no sorriso das pessoas e na harmonia de uma família", disse Eduardo, durante a inauguração da fábrica Cimento Pajeú, instalada no município de Carnaíba. O empreendimento ganhou isenção de 95% no Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado.

Disponível para fotos, sorridente e fazendo piadas, Eduardo Campos desembarcou no Sertão com o núcleo forte de seu governo, do qual fazem parte os secretários Antônio Figueira (Saúde), Danilo Cabral (Cidades), Ranilson Ramos (Agricultura) e Marcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico). A passagem do governador pela região acontece pouco mais de um mês depois da presidente Dilma anunciar em Serra Talhada, também no Pajeú, R$ 3,1 bilhões em investimentos para amenizar os efeitos da seca.

A pauta do governador envolveu o mesmo tema: a água. Ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), Campos anunciou a ampliação da parceria com o governo federal para construção de barragens, sem citar diretamente a presidente. Eduardo pronunciou uma única vez o nome de Dilma. Inicialmente, o contrato previa a instalação de quatro barragens para cada cidade da região, o que resultaria em 440 unidades. Diante da obra de terraplanagem para a Adutora Pedra d"Água, em Carnaíba, ficou oficializado que o ministério ampliará para dez o número de barragens por município.

Também foi pactuado que as obras da segunda etapa da Adutora do Pajeú - a primeira foi inaugurada pela presidente - serão aceleradas e entregues até 1º de julho, quando Afogados da Ingazeira comemora sua emancipação. O total dos investimentos anunciados ontem pelo Estado para o Pajeú somam R$ 26,8 milhões somente em abastecimento de água.

Sobre as inserções do PSB veiculadas no rádio e na TV, onde aparece como protagonista, o governador negou que estivesse potencializando sua imagem e afirmou que o partido tem o direito de manifestar suas convicções sobre melhorias para o Brasil. "O que nós estamos fazendo é difundir as ideias do PSB em áreas estratégicas, como a educação e a segurança pública. Este foi o objetivo", destacou.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: