sábado, 27 de junho de 2015

Peemedebista diz que coalizão está no 'CTI'

Mariana Sallowicz - O Estado de S. Paulo

RIO - A coalizão entre PT e PMDB "esta no CTI" (Centro de Terapia Intensiva), afirmou ontem o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha ( PMDB-RJ). Integrante da base aliada do governo, que comanda com mão de opositor, ele afirmou que o País vive uma "crise do presidencialismo" e voltou a defender que seu partido desembarque da coalizão para apresentar candidatura própria ao Planalto em 2018. "A coalizão está no CTI.

(...) Acho muito pouco provável que você consiga manter qualquer tipo de coalizão com o PT na próxima eleição", disse Cunha em entrevista a jornalistas internacionais no Rio. "Não temos o presidencialismo de coalizão, temos o presidencialismo de cooptação", destacou. 

Cunha declarou ainda que o PT "se escondeu" na hora de votar a reforma política. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff, no primeiro pronunciamento após a reeleição, disse que a prioridade seria a reforma política, citando o plebiscito. "E o que fizeram esses agentes que defenderam a reforma política? Se esconderam na hora de votar

Nenhum comentário: