quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novo ministro da Saúde é suspeito de improbidade

O novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, que assumirá a pasta em fevereiro no lugar de Alexandre Padilha, é alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo por suspeita de improbidade administrativa. Em setembro de 2013, a promotora Taciana Panagio instaurou inquérito civil público para apurar a denúncia de que Chioro, além de ser secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, é sócio majoritário de uma empresa de consultoria que prestava serviços na área de planejamento e gestão de sistemas de saúde para prefeituras paulistas comandadas pelo PT.

O Ministério Público estadual apura se Ghioro infringiu uma lei municipal, de São Bernardo do Gampo, que proíbe secretários de manterem sociedade em empresas que tenham contratos com entes federativos. A empresa Gonsaúde Consultoria manteve contratos sem licitação com várias prefeituras de São Paulo e prestou serviços, por exemplo, para a Prefeitura de Ubatuba, comandada pelo petista Maurício Moromizato.

Ontem, Padilha afirmou ter ficado "muito feliz" com a escolha da presidente Dilma Rous-seff em indicar Ghioro como seu sucessor na pasta. O ministro, no entanto, não quis comentar o fato de seu sucessor ser investigado. "Não cabe a mim comentar", esquivou-se.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: