sábado, 28 de julho de 2012

Oposição reage a declarações de petista

Presidentes do PSDB e do DEM reafirmam que mensalão foi abastecido com dinheiro público

Paulo Celso Pereira

BRASÍLIA. Para a oposição, é natural que o PT negue o mensalão, como fez o presidente do partido, Rui Falcão, ontem, na internet. Os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra, e do DEM, José Agripino Maia, principais partidos de oposição, porém, reagiram.

- Não esperava que o Rui Falcão fizesse qualquer declaração dizendo que seus partidários são culpados, mas não precisava exagerar - ironizou Guerra. - Se não era dinheiro público, de onde vinha esse dinheiro? Seguramente, as denúncias de corrupção que jamais cessaram nos governos do PT não falavam da subtração de feijão ou de tratores, mas de dinheiro público. Não tem mensalão sem dinheiro público.

Para Agripino Maia, o próprio ex-presidente Lula já admitiu a existência do mensalão quando, no auge da crise política de 2005, pediu perdão pelos erros do partido.

- Quem responde a esse vídeo é o Lula, que pediu desculpas ao povo brasileiro pelo mensalão. Quem pede desculpas, faz isso por dolo praticado. Essa é uma tentativa de negar o óbvio. Do quê o Lula pediu perdão? O presidente do PT acha que o povo brasileiro esqueceu. É o PT versus o PT, Lula versus Rui Falcão. Ninguém pede desculpas por fatos de que não tenha culpa.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: