sábado, 28 de julho de 2012

Em BH, chancela do Planalto

Isabella Souto

BELO HORIZONTE — Na briga pelo voto dos eleitores de Belo Horizonte, o candidato do PT a prefeito, Patrus Ananias, partiu ontem para críticas ao PSDB, partido aliado de seu principal adversário, Marcio Lacerda (PSB), que tenta a reeleição. O petista ressaltou que, durante parte da sua gestão na capital — entre 1993 e 1996, período em que o país era presidido por Fernando Henrique Cardoso (PSDB) —, faltaram recursos do governo federal para obras e projetos sociais na cidade. Porém, nos últimos 10 anos, com petistas à frente do Palácio do Planalto, o volume de recursos encaminhados à capital mineira foi quatro vezes maior.

"Esse é um dado objetivo que mostra que podemos fazer mais e melhor para Belo Horizonte. Há investimentos do governo federal, e podemos, cada vez mais, com ações vigorosas, ampliar as parcerias", afirmou Patrus, depois de cumprir agenda no centro da cidade. Segundo o candidato, é fundamental para o desenvolvimento da capital mineira que sejam estabelecidas parcerias a fim de potencializar a boa relação entre a prefeitura e o Palácio do Planalto. Esse discurso será adotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, na próxima semana, começa a gravar a participação nos programas de rádio e televisão dos candidatos do seu partido, incluindo Patrus Ananias.

A princípio, a visita do líder petista a Belo Horizonte deve ocorrer apenas em setembro, durante uma grande passeata pelo centro da cidade. Em relação à presidente Dilma Rousseff, pelo menos por enquanto, a participação dela na campanha deve se limitar à propaganda eleitoral gratuita. Caberá aos ministros representá-la nos eventos públicos.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: