terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Campos evita falar de 2014 após encontro com Dilma

Governador de Pernambuco diz que não chegou a hora de discutir eleição

Depois de reunião com presidente, possível candidato do PSB se limita a reafirmar apoio ao governo em 2013

Fernanda Odilla

BRASÍLIA - Depois de se reunir por mais de uma hora com a presidente Dilma Rousseff ontem à tarde, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi enfático ao reafirmar que o PSB permanece na base aliada do governo em 2013, mas evitou falar de 2014.

"Nós não estamos tratando de 2014 até porque não chegou a hora de tratar de 2014. Estamos tratando de ajudar a presidenta Dilma a vencer o ano de 2013 com a unidade da nossa base", disse, desconversando também sobre a possibilidade de o PSB desembarcar da base aliada governista em 2014.

A candidatura de Campos a presidente da República tem ganhado força nos últimos meses dentro do PSB.

O apoio dele também é cobiçado por partidos de oposição ao governo Dilma.

Ontem, o governador se esquivou de diversas perguntas a respeito do assunto.

Questionado sobre se ele se considerava preparado e dono de características adequadas para ser presidente da República, Campos afirmou que essa era uma pergunta ruim para responder.

"Fica um negócio muito complicado você se fazer uma autoanálise nesse momento", disse. "O que interessa ao país nesse momento não é criar dificuldade para a presidenta Dilma, é ajudar a presidenta a vencer as dificuldades que a conjuntura internacional adversa impõe ao mundo e que ela com muita coragem tem enfrentado."

Segundo o governador, a reunião com Dilma tratou de uma agenda administrativa e também de economia.

Campos convidou a presidente para participar de eventos em Pernambuco no próximo mês. Ele não vai, contudo, acompanhar Dilma no périplo dela pelo Nordeste.

No fim desta semana, a presidente vai ao Piauí. Ainda neste mês ela tem viagem prevista para outros Estados da região, como Ceará, Paraíba e Alagoas.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: